Menu fechado

CONVOCAÇÃO – APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DE GRUPOS DE TRABALHO (Prorrogado)

Convidamos os associados da Rede de Estudos Rurais a proporem Grupos de Trabalho para o VIII Encontro da Rede de Estudos Rurais, a ser realizado em Florianópolis, entre os dias 27 e 30 de agosto de 2018.
Teremos 10 GTs, sendo que 07 destes serão selecionados entre as propostas apresentadas.

24991095_1876707945691704_6288490072553426170_n

 

Condições para apresentação de propostas de GTs
a) Cada GT deverá ter 2 (dois) coordenadores , necessariamente de diferentes regiões do país;
b) Que todos os coordenadores sejam portadores do título de doutor;
c) Um dos coordenadores deve conhecer a metodologia de trabalho dos GTs da Rede Rural;
d) Apresentação de uma justificativa de no máximo duas páginas (600 palavras), onde estejam explicitados os objetivos do GT, as questões teórico-metodológicas e empíricas a serem discutidas e a vinculação com a temática geral e/ou com as mesas temáticas do 8º. Encontro: Concepções de Sociedade e Direitos de Cidadania em questão: novos desafios para o mundo rural brasileiro.

Funcionamento dos GTs
Os grupos de trabalho se reúnem em três dias consecutivos (28, 29 e 30/08) durante 3 (três) horas/dia.
As atribuições dos coordenadores são as seguintes:
a) Selecionar no máximo 20 trabalhos a serem apresentados no GT.
b) Preparar uma síntese analítica dos trabalhos para orientar os debates no Gt. A Rede de Estudos Rurais vem inovando no formato dos GTs, procurando transformá-los num espaço efetivo de debate. Para tanto, os coordenadores têm um papel fundamental. Para tanto, não se trata apenas de selecionar trabalhos e coordenar uma discussão, mas de formular questões pertinentes ao tema do GT e fomentar o debate.
c) Encaminhar a síntese com 45 dias de antecedência de realização do Encontro para ser disponibilizada no sítio de rede de Estudos Rurais antecipadamente. As questões sugeridas serão a base para que no GT os autores de trabalhos façam intervenções. Cada autor, além de encaminhar o texto aprovado, também se prepara para esse exercício.
d) Encaminhar à Coordenação Geral do Encontro um relatório síntese das questões discutidas pelo GT. Esta reflexão contempla e complementa aquelas apresentadas nos textos aprovados e discutidos no grupo. Com isso pretende-se valorizar todo o investimento da coordenação de GTs e fazer avançar as reflexões nas temáticas.
e) Selecionar e encaminhar à Coordenação da Rede 2 (dois) trabalhos para integrarem uma publicação a ser organizada pela Rede.

Encaminhamento de propostas
As propostas de GTs devem ser encaminhadas ao e-mail do VIII Encontro da Rede de Estudos Rurais e dos coordenadores do evento (rdestudosrurais@gmail.com ; labarone@uol.com.br ; valmir.stropasolas@ufsc.br) . A diretoria as encaminhará a uma Comissão especialmente composta para fazer a seleção dos mesmos. Essa Comissão, em acordo com a Diretoria emitirá um parecer e poderá sugerir alterações e informações complementares à ementa proposta.

Prazos:
As propostas deverão ser encaminhadas até o dia 18 de fevereiro/2018  (Prorrogado – 10/03/2018).
O resultado da seleção será divulgado até o dia 10/03/2018. (Confira aqui os GTs aprovados)

Outras Notícias