Menu fechado
Diretoria da Rede se reúne e aborda projeto do X Encontro da Rede de Estudos Rurais 1

Diretoria da Rede se reúne e aborda projeto do X Encontro da Rede de Estudos Rurais

Aconteceu na segunda-feira (11) a reunião da diretoria da Rede de Estudos Rurais com os conselhos fiscal e o consultivo, juntamente com a comissão organizadora do próximo encontro, integrada por docentes e discentes da UFSCar, UNICAMP, ESALQ-USP, UNESP Jaboticabal e UNIARA. A reunião teve como pauta a apresentação da versão do projeto para o próximo encontro, a ser submetida ao edital de eventos do CNPq.

O X Encontro da Rede de Estudos Rurais, será realizado de modo presencial, de 27 a 31 de Agosto de 2023, na UFSCAR, no campus de São Carlos, com o tema: “Terra, fome e poder: desafios para o rural contemporâneo”. Sob este tema, pretendemos colocar em perspectiva e fomentar o debate sobre assuntos que permanecem sensíveis à área de estudos rurais, buscando atrair também as associações científicas que partilham de preocupações semelhantes à Rede.

Considerando o contexto de crise no apoio à ciência, o evento terá uma estrutura mais enxuta, com:

• uma conferência de abertura;

• quatro mesas redondas;

• uma mesa final,;

• 11 GTs;

• duas visitas de campo, por adesão.

Uma versão mais detalhada do projeto será debatida novamente com os conselhos, para envio também à FAPESP. Agradecemos a todos e todas que estiveram presentes e trouxeram suas colaborações. Um agradecimento especial à comissão organizadora pelo empenho na organização de um projeto tão potente, em prazos tão exíguos.

Contamos com a colaboração de todos e todas para realizarmos um grande evento! Estamos em contagem regressiva! Mobilizem seus grupos de pesquisas, convidem seus colegas, vamos fortalecer nossa Rede.

A diretoria

Outras Notícias