Menu fechado

Encontros

2018

8º encontro – sediado na Universidade Federal de Santa Catarina, na cidade de Florianopólis- SC/Região Nordeste, tendo como tema: “Concepções de Sociedade e Direitos de Cidadania em questão: quais desafios para os povos do campo?”.

2016

7º encontro – sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal – RN/Região Nordeste, tendo como tema: “Olhares conflitantes sobre o mundo rural: territorialidades, conhecimentos e ações de desenvolvimento”.

2014

6º encontro – sediado na Universidade de Campinas, na cidade de Campinas – SP/Região Sudeste, tendo como tema: “Desigualdade, exclusão e conflitos nos espaços rurais”.

2012

5º encontro – sediado na Universidade Federal do Pará, na cidade de Belém – PA/Região Norte, tendo como tema: “Desenvolvimento, ruralidades e ambientalização: atores e paradigmas em conflito”.

2010

4º Encontro – sediado na Universidade Federal do Paraná, na cidade de Curiitiba – PR/Região Sul, “Mundo rural, políticas públicas, instituições e atores em reconhecimento político”.

2008

3º Encontro – sediado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na cidade de Campina Grande – PB/Região Nordeste, tendo como tema: “Tecendo o intercâmbio: diversidade e perspectivas do mundo rural no Brasil contemporâneo”.

2007

2º Encontro – sediado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na cidade do Rio de Janeiro -RJ/Região Sudeste, tendo como tema: “Tecendo o intercâmbio: o desafio do conhecimento sobre o mundo rural”.

2006

1º Encontro – sediado na Universidade Federal Fluminense (UFF), na cidade de Niterói-RJ/Região Sudeste, tendo como tema: “Encontro de Pesquisadores da Rede Rural – uma proposta de intercâmbio de pesquisa”.